domingo, 29 de marzo de 2009

Campo Maior com a escola de línguas



Hoje vou practicar um bocado de portugês, um exercício de práctica (e peço desculpas se alguém vê erros no texto, ainda estou a aprender português).

Bom, já queria fazer alguma viagem com a escola, visitar algum lugar de Portugal com os colegas, e esta vez foi à vila de Campo Maior, perto da fronteira. Seria bom dizer que foi um grande dia, que disfrutei muito, mas também há algumas coisas que impederam. Em parte, por culpa da alergia ou do resfriado (não sei seguro o que tenho). Também que a vila era pequena, e os lugares para visitar não eram muitos. É uma pena que o castelo estava fechado.

Já diz que a vila era pequena e pouco turística: duas igrejas, uma capela dos ossos (similar à da Évora, mas um bocado mais pequena e mais impressionante porque os ossos estão mais perto do visitante), e um castelo que não pudemos ver.







Mas sim que houve uma coisa que gostei da vila: as varandas. Todo o rato estava a mirar a parte alta dos edifícios, e muitas vezes fazia fotos, mas não fiz a todos. Muitas das que gostava não vi a possibilidade de fazer uma boa foto.







Depois do almoço fomos a Ouguelos, um castelo com uma muito pequena vila dentro. Como muitas vezes digo, os edifícios en ruínas são interessantes para fotografar, e houve alguns destes. Mas também houve um vento incômodo, e não quis estar muito rato.











Quando estávamos a voltar pensei que não fizemos uma foto do todo o grupo!!! É uma pena, não tenho muitas fotos das pessoas. Estava preocupado nas coisas que veia, e não nos colegas. Peço desculpas, na próxima vez vou fazer mais!









Esta foi uma pequena selecção de fotografias. Tenho mais no sítio http://picasaweb.google.es/fotosaugustas/CampoMaiorDani#. Desfrutem-as!

1 comentario:

anamar dijo...

Olá Dani! Sou a Ana, a professora de português. Acho que as tuas fotografias são muito boas, gostei imenso delas. Acho que o melhor das viagens são sempre as fotografias e o convívio, conhecer um bocado melhor os outros e fazer planos para outras viagens, não achas? É pena, como dizes, não termos uma fotografia do grupo todo. Podemos combinar e tirar essa fotografia embora seja no jardim da Escola.
Até breve!

Related Posts with Thumbnails